Resenha: Meu Primeiro Blog - De Volta aos Quinze, Bruna Vieira



"O sol sempre nasce para mostrar que nenhum problema é grande o suficiente para parar o tempo."

Anita, a protagonista, levava uma vida bem diferente de como imaginava. Saiu de sua cidade natal, Imperatriz, em Minas Gerias e foi para São Paulo, onde viu que as coisas não eram tão fáceis quanto pensou que seriam. Vivia de aluguel, trabalhava num lugar que não gostava e de quebra, nunca havia embarcada num relacionamento de verdade. 

Pra ela, não havia nada pior que aquilo, mas o destino resolveu lhe enviar um presente: uma amiga, por acaso, acabou encontrando um blog que Anita escrevia aos quinze anos e resolveu mandar o link para ela. É ali que toda a história começa a mudar. 

Depois de ler o primeiro post em seu próprio blog, a protagonista é misteriosamente transportada para o passado, levando-a de volta para a sua adolescência, quando tinha quinze anos. Detalhe: apesar de estar presa no corpo de sua antiga eu, com quinze anos, seus pensamentos continuavam como os de uma mulher de trinta anos. 

Durante essa volta no tempo, Anita acaba mudando algumas coisas de sua adolescência. Faz novos amigos, desfaz antigas amizades, aproveita mais a companhia do pai e faz tudo o que sempre quis fazer. Mas essas mudanças acabam fazendo mudanças drásticas em sua vida e assim, ela tem que aprender a lidar com cada novo presente que suas mudanças no passado causam.
"Eu queria tanto uma segunda chance! Queria dar um ctrl+z na vida e desfazer algumas ações, para poder mostrar ás pessoas quem eu realmente era. O problema é que nem eu sabia muito bem."


Depois de lançar um livro de contos escritos por si, Bruna resolve que está na hora de lançar o primeiro livro de sua primeira séria: "Meu Primeiro Blog". Este livro me conquistou logo na primeira página e, como uma leitora do blog da Bruna, já tinha certa expectativa em relação a seu primeiro romance — que fora muito bem alcançada. 

A autora usa sua escrita leve para tratar de assuntos que estão sempre presentes na vida de um adolescente: família, amigos, escola e amores. E, de vez em quando, a semelhança entre a personagem é tão grande com sua autora, que parece que é a própria Bruna nos dando conselhos e nos fazendo refletir em relação a algumas coisas. É algo muito notável para quem já acompanha seu blog e seu trabalho.

Outra coisa que me deixou bastante surpreendida e encantada sobre este livro, são as playlists que nela contém. Bruna faz questão de dividir suas músicas prediletas conosco e, quando se ouve, a única coisa que conseguimos pensar é em como cada música tem a cara dela e isso, de certa forma, nos deixa um pouco mais próximos da autora. 

De Volta aos Quinze é um livro que eu recomendo muito, principalmente para o público infanto-juvenil. É uma história original, com enredo bem estruturado e personagens encantadores e apaixonantes, assim como a própria autora.

Nenhum comentário

Postar um comentário

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger