Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer, James Dashner


"Bem-vindo a Clareira, novato!"

A história narrada em terceira pessoa começa quando Thomas, o personagem principal, acorda dentro de um elevador em movimento, mas não tem ideia de como ou porque foi parar ali. E não se lembra de nada, o que piora ainda mais a sua situação. Depois de longos e agoniantes minutos, o elevador para de se movimentar e acima de sua cabeça, Thomas vê uma porta se abrir, revelando rostos de pessoas que ele nunca vira. E um detalhe: todos eram meninos.

O lugar que se torna morada do rapaz chama-se Clareira e descobre que cada um dos rapazes que vivem ali vieram através do elevador e não se lembram de nada além de seus nomes, assim como ele. Como já era de se esperar, Thomas têm muitas curiosidades em relação a aquele lugar e aos poucos, ele vai descobrindo as respostas para cada uma das suas perguntas.

Mas nada intrigou tanto o rapaz como o labirinto que descobriu existir ao redor da Clareira. Apesar de sentir muita vontade de vasculhar aquele labirinto, é logo repreendido, descobrindo que a únicas pessoas autorizadas a entrar ali eram os Corredores, que mapeavam o labirinto durante o dia, já que a noite as paredes mudavam de lugar.

E ali, a única forma de sobreviver era tentar descobrir como sair daquele lugar e, ao mesmo tempo, cuidar de sua própria sobrevivência e se manter longe dos Verdugos - criaturas cruéis que são enviadas ao labirinto todas as noites.

"Durante vários segundos, Thomas sentiu como se o mundo tivesse se congelado. Um silêncio profundo seguiu-se ao estrondo surdo e trovejante da porta se fechando, e o céu pareceu ser encoberto por um véu sombrio, como se até mesmo o sol tivesse medo do que se movia furtivamente pelo Labirinto."


A forma com que James Dashner narra cada cena me deixou completamente surpreendida. Os momentos de tensão, frustração, medo, alegria, confusão são muito bem escritos e tocam você profundamente. É impossível não se sentir na pele de Thomas a cada experiência diferente que ele participa e te faz ficar ainda mais próximo da história. E o melhor de tudo é o final imprevisível. 

É, nosso querido James sabe mesmo como causar um ataque cardíaco. Não é a toa que ele está fazendo tanto sucesso com sua história, virou até filme! Bom, depois dessa resenha é previsível o que vou dizer agora: se você gosta de ação, aventura, ficção científica e muitas novidades, Correr ou Morrer é com certeza a melhor opção. Um lema? Lembre, corra, sobreviva!

2 comentários

  1. Olha, pra te falar a verdade, não curto muito livros narrados em 3ª pessoa, mas curti bastante a história e acho que, com poucas exceções, deve ser legal!!! Vou procurar ;)) beijus!

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É um livro muito bom e, assim como você, não sou muito fã de livros narrados em terceira pessoa, mas esse tem um ritmo bom e ás vezes você nem lembra! Eu gostei bastante dele hahahah xoxo

    ResponderExcluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger