Resenha: Divergente

Foto do Tumblr
Olá pessoas, hoje eu estou aqui, com mais uma resenha de...Divergente! Nossa, faz uns dias ( muito dias ) que comecei á ler este livro e, finalmente esta semana eu terminei ( finalmente), então fiz a resenha de tudo que achei do livro, espero que gostem!A e, antes de começar queria agradecer a Layanne por ter me emprestado o livro e mim aguentar até agora com o seu livro.

Divergente, contém 500 páginas amareladas deixando marcados trinta e nove capítulos.
Tudo começa contando a história de Beatrice ou Tris, uma garota indecisa que nasceu na Abnegação.Bom, a Abnegação é uma das cinco facções existentes em uma versão futurista de Chicago, aonde todas as pessoas devem escolher a sua facção aos dezesseis anos de acordo com as suas personalidades no teste de aptidão.Então temos: 
Abnegação: Pessoas Altruístas.
Franqueza: Pessoas Honestas.
Audácia: Pessoas os corajosas.
Amizade: Pessoas Pacíficas.
Erudição: Pessoas  inteligentes.
Nesta fase que Tris está passando, ela deve escolher em qual facção irá ficar ou se, irá permanecer na Abnegação, pois está é a única forma de sair de uma facção para outra.Caso mude teria que abandonar sua família para sempre, o que torna a escolha muito difícil para Tris.



Ao decorrer da história em que descobrimos que Beatrice é divergente, as informações que precisávamos para entender um pouco mais sobre o que é ser divergente e por que isto ameaça o governo, por que ela deve esconder de todos que é divergente, não aparecem, ou seja, a história fica meio chata, não pelo fato que não aconteça nada, por que afinal as coisas acontecem, o dia a dia da Tris continua sendo narrado, mas há situações no livro que ficaram um pouco de vagares por não sabermos por que aquilo está acontecendo.Já no final do livro tudo acontece de uma maneira muito rápida, as perguntas possuem respostas muito rápidas, a vida da Tris muda muito rápido.Há momentos que eu não sei se ela vai sobreviver ou não.Tirando isso a história é muito criativa e interessante.Os personagens são ótimos e tudo mais.
Já o romance ficou muito, não sei explicar, não ficou algo muito intenso como eu pensei que iria ficar, as coisas que acontecem entre ela e o seu namorado são estranhas, eles parecem estranhos juntos.Talvez quando eu assista ao filme minha percepção mude.
Bom, essa foi a resenha, espero que vocês tenham gostado, caso não tenham entendido alguma coisa, deixem nos comentários que eu responderei.
O livro foi escrito pela Veronica Roth e publicado pela ROCCO - Jovens Leitores.

Se quiser compra-ló pelo Ponto Frio: [ X ]

Assista ao trailer do filme:



Beijos e fiquem com Deus!

4 comentários

  1. Amei a resenha! Me fez ter vontade de comprar esse livro ou pegar o mais rápido possível na biblioteca! kkk Mas quando li o "500 páginas" fiquei com uma preguicinha.. mas não vou deixar isso me impedir, afinal já li "A casa das Orquídeas" e ó, que livrinho grande kkkk
    Tem post com DIY natalino lá no blog.. bém facinho! passa lá pra ver se puder, vou adorar a visita.
    http://umadivapordia.wordpress.com/2014/12/17/diys-natalinos/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou!Pode deixar que irei conferir assim que puder!
      Beijos flor

      Excluir
  2. Finalmente comprei essa trilogia e estou muito ansiosa para ler Divergente, parece ser uma história muito boa. Só li uma distopia até hoje, por isso estou tão empolgada com essa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, você vai gostar! Espero que tenha uma boa leitura <3

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger