Resenha: Extraordinário




Olá ! Acho que vocês estam com raiva de mim, pois eu passei séculos e não postei a resenha de Extraordinário.Ok, não vou enrolar muito! Desculpem -me e vamos lá *-*

"Extraordinário " foi escrito pela R.J. Palacio e publicado pela Editora Intrínseca, contendo 316 páginas amareladas <3

Okay, esse livro me chamava atenção pela história e pelos elogios feito por muitas pessoas que leram e gostaram, então quando vi meu filhote lá na estante esperando por alguém que o comprasse não pensei duas vezes em implorar para minha mãe ( que está me proibindo de comprar livros :( ) compra-lo para mim ! Então, desde o mês passado eu estou lendo-o porém o livro era tão chato no começo que pensei em abandonar, um dos outros motivos para a minha leitura lenta foi a semana de provas, então eu estava sem tempo e estava achando a história chata e sem graça.
Mas, depois de algumas páginas, mudei a minha opinião.Extraordinário é extraordinário.Por que não ler sobre um menino que fez um " confusão " na escola por ter um rosto deformado?Que lutou e ainda luta por causa da sua aparência? August Pullmam é um menino de 10 anos e se sente como um cordeiro indo ao abate.
Auggie nasceu com uma síndrome genética, e como consequência : um rosto deformado.Durante sua infância fez muitas cirurgias plásticas para amenizar os problemas mais mesmo com tudo isso, sua aparência ainda era " assustadora ".Desde pequeno sua mãe que o ensinara sobre as coisas essências e aos seus dez anos, surge uma nova polêmica em casa: Ele vai para a escola.Auggie, incialmente não queria ir , pois sabia que sofreria muito com os alunos olhando para ele, comentando sobre ele, isso era perturbador.



Resumindo: August acaba indo para escola e, como dito antes, os alunos começam a cochichar, a falar dele e até inventar " a praga " afirmando que ninguém poderia ficar perto dele ou mesmo o tocar.Os amigos, que são apenas cinco por cento dos alunos de sua sala, são muito legais e fazem o August um pouco feliz, principalmente com Jack e a Summer.A Summer foi muito corajosa, pois no primeiro dia de aula, com todos alando do Auggie, ela se sentou com ele no refeitório, provando que nesse mundo, ainda há pessoas boas no mundo,que não ligam para o rosto e sim para o coração.Os outros personagens, como: Via, Miranda, Julian...também são muito bem interpretados e pre-escritos.O que acontece é uma coisa ( que eu não vou contar ) que todos começam a gostar do August, o que torna o final muito bom.
Sobre a leitura, realmente não é muito rápida, pois a história não cativa você.Mas o livro em si, é muito bonito!Tem cada frase de ficar com a boca aberta e a escritora soube muito bem narrar os fatos.
Custou R$ 20, 00 no Híper e dou quatro estrelas.

" Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós vencemos o mundo - Auggie "

Se quiser comprar pelo Ponto Frio:[ X ]
Crédito das imagens: Google e Tudo sobre Sagas.


Eae, gostaram?!Já leram, já ouviram falar??Beijos e fiquem com Deus!

2 comentários

  1. Amo, amo e amo Extraordinário. Foi o tipo de livro que me fez arrepiar mesmo sem ter lido uma única palavra, apenas por tocá-lo. Foi o tipo de livro que me fez chorar com o sofrimento e a consciência que o Auggie tinha sobre si mesmo. Sei que cada um tem sua opinião, respeito a sua, mas o livro é tão bem escrito que não se tornou chato para mim. Tudo que eu queria era mais, mais e mais. E sem falar que o final foi divino. Enfim, Extraordinário é um livro tão simples, com uma história tão complexa, mas que contêm verdadeiras lições.

    - Julianne G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também gostei muito de Extraordinário, é bem fofo <3 Fiquei com vontade de conhecer o Auggie :)
      Obrigada por comentar <3

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger