Glossário dos Sapatos



Olá pessoal! Hoje eu vim apresentar o Glossário dos sapatos.E o que é isso?Eu irei explicar a vocês alguns sapatos, e seus nomes.Eu não consegui decorar todos, mas é sempre bom nós sabermos qual é o nome daquele sapato...ou daquele...Vamos lá!

1.Coturnos




Os coturnos eram as botas dos policiais no anos 70.Tendo um estilo punk se tornou as preferidas das it Girls e das garotas mais despojadas.Eu mesmo sou louca por um, acho tão bonito principalmente relacionado  a cores mais neutras.

2.Mocassim



O Mocassim é um sapato com formas masculinas mais que entraram de vez em nossos guarda- roupas.Herdamos o modelo dos índios norte-americanos.Gostei muito do sapato logo que começou a aparecer nas revistas e nas vitrines.Confortável e flexível, fica muito fofo com os vestidos principalmente.

3.Slipper



O Slipper é um pouco parecido com o Mocassim á diferença é que é um pouco mais raso e foi inspirado na beleza Francesa do século 14.Hoje em dia o Slipper está em todas as sapataris, com diferentes cores e estampas para todos os gostos, um amor puro *-*

4. Mary Jane



O Mary Jane, já faz um tempo que está pegando.São muito bonitos e são os meus saltos preferidos, pois não são tão altos e essa alça no peito do pé fica muito amorzinho <3

5.Oxford



O Oxford também tem uma pegada masculina do século 17.Sendo uma das maiores tendêndias Vintage.Acho que a melho combinação co esse tipo de sapato são as saias e os vestidos, assim o look acaba com o peso do sapato e o torna um pouco mais feminino, o que é um charme.

6.Bota Cut Out



Essas bota foram um lançamento de 2011.Quase todas as garotas amaram as fivelas e o medelo da Cut Out.Também dando origem a uma pegada masculina, é muito usado com macacões e roupas mais leves, deixando o peso só para os pés.Por isso, é bom da uma pesquisada nos look's antes de formando qualquer roupa com esse tipo de bota, pois ela só fica bonita se usar com as peças certas !

7.Bota Ugg



Essas botas são mil <3 ...Veio da Austrália, criado por volta dos anos 60.Depois a moda se espalhou pelo resto dos EUA e o Estados Unidos.Infelizmente, em nosso país o inverno não é frequente, o que torna um exagero usa-las aqui, é uma pena enorme.Essas são o meu sonho de consumo se talvez um dia eu sair para fora do país.

8.Peep toe



Essas são as amadas! Provavelmente as mulheres optam por esse tipo de salto.Se tornou muito popular nos anos 40, porém, hoje em dia, é a escolhas para muitos pés femininos.É um salto que combina com muitas roupas, o que nos deixa muito feliz...

9.Bota Caubói



Essas botas são as de estilo norte-americano direcionadas ao estilo Contry.São muito bonitas e dão um up as suas roupas.Tem salto e canos médios.

10.Gladiadora



Essas sandálias surgiram em 2007, inspiradas em Roma e transportadas para o mundo.Curto mais as simples que ficam muito bonitas com vestidos.As maiores são muito caras, por isso muita gente opta por as menores, e na minha opinião são mais bonitas :)

11.Creeper



Esses são muitoooooooooooooooooooooooooooooo lindos *-*
Amo de paixão esses sapatos e desejo que o papai Noel me dê um de presente hehe
Gente, essas belezinhas, nasceram na segunda Guerra Mundial, nos pés dos soldados, acreditam?
Sem palavras, acho que agora estou indecisa em qual sapato é o meu preferido, ops!

12.Chelsea Boot



Lindas e amorzinhos também.
Apareceram também nos anos 60 e hoje em dia as garotas amam essa bota.Gosto muito dessas combinações com legues.E uma pena eu não poder usa-lás, pois acho que fica muito melhor com quem tem pernas um pouco mais grossas...Além de tudo, a Chelsea apareceu no stormtroopers de Star Wars.


Créditos:Capricho e Google ( fotos )

Bom, e é isso...Gente, espero que tenham gostado, eu me inspirei nas matérias da Capricho para escrever essa.Agora, qual é a preferida de vocês?Hum, eu estou bem na dúvida!Beijão e fiquem com Deus!-Bella Vieira.

4 comentários

  1. Minha meta é comprar um peep toe, estou apaixonada por um que vi <3_<3.
    Amei o teu post.
    pixelmare.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi ! Eles são mesmo muito bonitos *-*
      Obrigada por nos visitar!

      Excluir
  2. Falou em sapato, falou comigo. Amo sapatos, sapato é vida, posso ter apenas dois pés, mas é um vício inexplicável. Só não sou muito fã das gladiadoras e dos creepers, mas o resto <3
    Beijos


    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk sapato, queridinhos do meu coração!
      Obrigada por comentar!

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger