Resenha: O Menino Do Pijama Listrado

Foto do google 

O Menino do Pijama Listrado foi escrito por John Boyne em 2007, Eu sei que é um livro um pouco antigo, mas não é só por isso que ele perde a graça, não é? 
Este livro contem 194 paginas é um livro bem fininho, mas em poucas paginas conta um historia muita bonita e emocionante, Vamos lá!
                       
Quem ouve falar desse livro, imagina se tratar de um livro cujo o ponto central é o extermínio dos judeus. Isso está errado, pois o autor nos dirige o foco apenas para uma família, ofuscando os acontecimentos da época em que se passa a história.
 O menino do pijama listrado, nos apresenta um fato histórico de uma forma quase perfeita, vista pelos olhos de um menininho que vivia apenas no seu mundinho, sem conhecer o mundo ao seu redor. 
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer.
Bruno queria encontrar amigos e crianças, Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. 

Foto do tumblr

Embora eles vivam diferentes, a amizade é o foco principal do livro.
A leitura vale muito a pena, a amizade em meio as tentativas de justificar aqueles acontecimentos bárbaros por um menino de 9 anos, surpreende.

O final é inesquecível, e essa parte só lendo para ver, ...Mas, acaba de ler o livro, acreditando que a amizade pode sim ser eterna!

"Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo."   

O livro foi publicado pela Cia.Das Letras, custa R$:38,00 na livraria Saraiva ( Esta na promoção por 23,20) , e 36,00 pelas lojas Américas 

Comprar livro pela Livraria Saraiva: [ X ] 
Comprar livro pelas Americanas: [ X ] 
  
   E ai? Gostaram? Foi minha primeira resenha então não sei se ficou muito boa, na próxima prometo melhorar! Fiquem com Deus Beeijos

Layanne A. Gomes

4 comentários

  1. Ainda não li esse livro :O
    Sua resenha ficou muito boa. Já estou seguindo.
    Bjs

    http://ohshy.blogspot.com.br/
    http://ohshy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dizem que é um livro muito bom, apesar de pesado. Uma vez o vi na estante de casa, mas não tive coragem de ler. Rsrs. Depois não achei mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim muuito bom, Procura até você achar, A historia é tão interessante que você não consegue parar de ler :)
      ~Layanne A. Gomes

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger